GRAVAÇÕES EXCLUSIVAS DO NEUROMEETING INTERNACIONAL 2019

O evento presencial mais completo sobre Aprendizagem e Comportamento Infantil do Brasil estará disponível para você . Seja um dos primeiros a garantir as gravações das palestras do Neuromeeting quando abrirmos inscrições novamente.

Você terá sua prática transformada na escola, no consultório e em casa, descobrindo métodos e estudos inéditos.

Com quem e o que você vai aprender

Dr. Clay Brites

  • Médico Neuropediatra pela Santa Casa de São Paulo, é membro Titular da Sociedade Brasileira de Pediatria, Doutor em Ciências Médicas na Unicamp e Vice presidente da Abenepi PR.
  • – Como fazer o Diagnóstico Diferencial entre TDAH e Dislexia
    – Neuroplasticidade e funcionamento cerebral no TEA

Luciana Brites

  • Mestranda em Distúrbios do Desenvolvimento, Especializada em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Unifil Londrina. É ainda fundadora da Neurosaber e Especialista em Psicomotricidade pelo Instituto Superior de Educação Ispe – Gae São Paulo, além de coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina.
  • – Funções executivas e estimulação psicomotora: O que as neurociências mostram?

    – Neurodesenvolvimento e Alfabetização: Otimizando a Escolaridade com Atividades Lúdicas

Dr. Luis Augusto Rohde

  • Luis Augusto Rohde é vice-coordenador do Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes, professor titular do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, onde concluiu seu mestrado e doutorado, bolsista de produtividade em pesquisa nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e, desde 2001, diretor do Programa de Déficit de Atenção/Hiperatividade no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
    Como um dos psiquiatras brasileiros de maior prestígio no exterior, é presidente da World Federation of ADHD, editor emérito da Revista Brasileira de Psiquiatria, coeditor do European Child and Adolescent Psychiatry, editor internacional do Journal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry e editor associado do Attention & Hyperactivity Disorders. Durante dois mandatos, foi vice-presidente da International Association for Child and Adolescent Psychiatry and Allied Professions. Um de seus trabalhos internacionais de maior destaque foi a atuação como membro do grupo para Transtornos Disruptivos do Comportamento e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH do DSM-5, manual de diagnóstico em psiquiatria da Associação de Psiquiatria Americana, que é, em âmbito mundial, o mais respeitado e utilizado manual de critérios diagnósticos. Luis Augusto Rohde foi o único representante da América do Sul convidado para fazer parte dessa iniciativa.
    Como cientista, o professor Rohde, que alcançou a sua livre-docência na Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, publicou mais de 180 artigos em revistas indexadas em bases internacionais e foi autor ou coautor de mais de 50 livros/capítulos nacionais e internacionais. Tem mais de 4,3 mil citações (Google Scholar).
  • O Impacto do TDAH no Aprendizado Escolar

Dr. Joseph Sergeant

Nascido na Escócia em 1945. Depois de receber seu Ph.D. na Universidade de Groningen, na Holanda, em 1981, o Dr. Sergeant ocupou cargos acadêmicos na Universidade de Groningen, bem como na Universidade Vrije Universiteit, em Amsterdã. Desde que ingressou em 1999, o Dr. Sergeant chefiou o Departamento de Neuropsicologia Clínica da Universidade Livre. Ele presidiu e coordenou a Rede Europeia de Distúrbios Hipercinéticos (Eunethydis) desde a sua fundação em 1990. O Dr. Sergeant também atua no conselho editorial do The Journal of Abnormal Child Psychology desde 1988 e foi membro do conselho editorial do The Journal. Psicologia Infantil e Psiquiatria por 10 anos. Sua carreira de pesquisa concentrou-se na identificação de déficits específicos no processamento de informações de crianças hiperativas.
Ele publicou mais de 150 artigos sobre o TDAH e esteve no Conselho Editorial de várias revistas em psiquiatria infantil. Também foi revisor de periódicos de alto impacto, como Neuroscience Reviews, Science and Nature. Joe Sergeant coordenou o projeto subsidiado pela UE Biophyris (Contrato NOERBCHRXCT930303) envolvendo seis países da União Europeia.

– Aprendizagem: o papel dos processos afetivos e cognitivos de autocontrole executivo
– O Impacto do TDAH ao longo da vida

Dra. Newra Tellechea

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1963) e especialização em Medicina pela Universidade de São Paulo (1964) . Atualmente é Professor adjunto IV da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Assessor da Secretaria Estadual de Saúde e funcionário da Jornal de Pediatria. Tem experiência na área de Medicina , com ênfase em Saúde Materno-Infantil. Atuando principalmente nos seguintes temas: Transtono do Aprendizado, Exame Neurologico Evolutivo, Criança.

– A importância do diagnóstico precoce nos Transtornos de Aprendizagem

Dra. Bruna Trevisan

  • Psicóloga. Mestre e Doutora, com pós-doutorado, em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental na infância e adolescência pelo Centro de Terapia Cognitiva Veda (CTC Veda). Professora e supervisora da pós-graduação em neuropsicologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Professora da especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental do CTC Veda. Pesquisadora do Grupo de Neuropsicologia Infantil da UPM.
  • Avaliação Neuropsicológica na DI: das escalas cognitivas as adaptativas

Dr. Rafael
Pereira

  • Pós-Doutor em Ciências da Reabilitação pela USP
    Doutor em Ciências da Educação
    Mestre em Didática do Português
    Licenciado em Psicologia
    Mestrando em Neuropsicologia Aplicada
    Professor do Ensino Fundamental I
    Diretor Geral da Disclinica e Coordenador da Equipe Multidisciplinar de Avaliação e Intervenção em Transtornos de Aprendizagem
    Autor de várias obras de Avaliação e Intervenção nos Transtornos de Aprendizagem
    Membro da Comissão Científica da Associação Brasileira de Dislexia
  • Avaliação e intervenção na produção de textos

Dra. Malu
Rossi

  • Psicóloga clínica e hospitalar. Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da USP -Universidade de São Paulo. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental. Especialista em Medicina Comportamental pela UNIFESP Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Stress pelo Instituto de Psicologia Marilda Lipp. Formada emRational-Emotive & Cognitive-Behavioral Theory and Techniques e Terapia de Casal pelo Albert Ellis Institute – University of the State of New York
  • Terapia Comportamental Dialética para crianças: uma proposta para regulação emocional

Dr. Renato Kinoshita

  • Mestre em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação pela UNICAMP. Graduado em Fonoaudiologia pela UNICAMP. Especialista em Fonoaudiologia Neurofuncional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Mestre em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação pela UNICAMP. Há 9 anos dedica-se a trabalhar e pesquisar a área de Transtorno do Espectro do Autismo e Comunicação Suplementar e/ou Alternativa. Faz parte do Grupo Entendendo Autismo onde é Palestrante. 
    Experiência em atendimento de diversos tipos de casos como: Afasia decorrente de Acidente Vascular Cerebral, Transtorno do Espectro do Autismo, Deficiência Intelectual, Paralisia Cerebral e Síndrome de Down.
  • Estimulação da linguagem através da Comunicação alternativa

Dra. Marina Monzani

  • Marina Monzani da Rocha – Psicóloga e Doutora em Ciências – Psicologia Clínica –
    pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou estágio durante o doutorado no
    Research Center for Children, Youths & Families da University of Vermont (UVM). É
    professora do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento e do
    curso de graduação em Psicologia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da
    Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atua como psicóloga clínica analítico-
    comportamental e realiza estudos sobre avaliação de problemas de comportamento,
    fatores de risco e proteção, prevenção na primeira infância e avaliação a partir de
    múltiplos informantes.
  • Avaliando o impacto dos aspectos emocionais e comportamentais na avaliação neuropsicológica.

Dr. Thiago
Lopes

  • Fundador e Diretor do Instituto Farol, Centro de Excelência e Inovação em Autismo.

    Doutor em psicologia pela Université du Québec, em Montreal no Canadá.

    Terapeuta certificado pelo Mind Institute no Modelo Precoce de Denver, pioneiro da implementação desse modelo no Brasil, responsável pela formação de mais de 600 profissionais no Brasil, Canadá, EUA, e outros países.

    Thiago Lopes tem mais de 10 anos de experiência internacional em intervenção precoce, incluindo 3 anos como formador oficial do Modelo Denver. 1 ano de experiência trabalhando diretamente na equipe de pesquisa e intervenção da Doutora Sally Rogers, criadora do Modelo Denver, em Sacramento, Califórnia. Experiência fazendo diagnóstico de crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento, na região metropolitana de Montreal, Canadá. 4 anos de experiência em coach parental baseado no Model Denver, em centros públicos e privados de tratamento da Província de Quebec, Canadá.

    Tem experiência na área de Neuropsicologia, com ênfase em Avaliação neuropsicológica do Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade e dos Transtornos de Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Fundamentos e medidas da Psicologia, Funções executivas, Desenvolvimento infantil, Leitura e Escrita.

  • Estimulando as habilidades sociais no TEA

Dr. Gabriel
Brito

  • Pedagogo, com especialização em Psicopedagogia, Mestre e Doutorando em Distúribios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisador do grupo de Neuropsicologia Infantil da UPM e Membro da Rede de Formadores do Instituto ABCD.
  • Atuou como coordenador voluntário no Projeto Primeiros Passos, com foco na estimulação das funções executivas de crianças pré escolares em situação de vulnerabilidade junto à ONG Novo Sertão – Piauí.
  • Abordagem psicopedagógica na adolescência: da avaliação a intervenção

Dra. Tatiana Mecca

  •  Psicóloga. Doutora, com pós-doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora do departamento de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
  • Os problemas comportamentais como indicadores de saúde mental na infância

Dr. Felipe
Tardem

  • Mestrando em Psicologia Experimental na Universidade de São Paulo (USP).
    Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pelo Centro Universitário Filadélfia -UniFil. 
    Pesquisador do Laboratório de Estudos de Operantes Verbais (LEOV-USP). 
    Supervisor clínico do Centro para Autismo e Inclusão Social (CAIS-USP). 
    Sócio-proprietário do Instituto de Psicologia e Análise do Comportamento (IPAC). 
    Trabalhou na Applied Behavioral Consultant Services (ABCS) em uma intervenção ABA (Applied Behavior Analysis) junto a um adulto autista, sob a supervisão da Dra. Gladys Williams em Nova Iorque. Trabalhou na David Gregory School em intervenção ABA (Applied Behavior Analysis) com crianças autistas em New Jersey. 
    Tem mais de 25 anos de experiência em alfabetização, tanto na escola, quanto em atendimento clínico com crianças e adolescentes, com dificuldades e transtornos de aprendizagem.​
  • Manejo comportamental em sala de aula otimizando a aprendizagem
    Escolar

Dr. Telma
Pantano

  • Possui graduação em Curso de Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo (1997), Especialista em Linguagem pelo CRFA, Especialista em Psicopedagogia pela Pontifície Universidade Católica de São Paulo, mestrado em Ciências (Fisiopatologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2001), doutorado em Ciências (Fisiopatologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2005), Master em Neurociências pela Universidade de Barcelona – Espanha, Pós doutora em Psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É Fonoaudióloga e Psicopedagoga do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em cognição, linguagem e aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem, aprendizagem, cognição, transtornos afetivos, esquizofrenia e psiquiatria.
  • Cérebro e Aprendizagem: normalidade e patologias

realização

Ainda com alguma dúvida?

Contate nossa equipe no email: suporte@neurosaber.com.br